Foi-se o tempo em que o delivery era apenas um serviço oferecido pelo restaurante. Hoje, ele representa muito mais para o cliente do que podemos imaginar. Afinal, quer mais qualidade do que estar em casa com a família ou em um dia corrido no trabalho e poder receber sua refeição sem precisar sair?

De acordo com o Sebrae, o mercado de delivery vai muito além da conveniência e praticidade, mas se tornou uma tendência que oferece saúde e bem-estar.

Logo, quando um restaurante investe em delivery, está investindo para o sucesso do seu negócio. Por que?

Aumenta o faturamento

O fato do restaurante fazer entrega ou não, faz parte dos critérios do cliente na hora de escolher onde comprar, ou seja, o serviço pode influenciar na decisão de compra.

A verdade é que o público já se envolveu e se acostumou com a praticidade da entrega, então a palavra ‘delivery’ no cardápio, fachada, site, redes sociais, aplicativos e qualquer outro lugar, chama a atenção do cliente e, consequentemente, aumenta a efetividade nas compras.

Economia para o cliente

Pode ser que esse ponto não seja tão levado em conta na hora de decidir pelo delivery. Mas a verdade é que com a crise, as pessoas têm deixado de comer fora para diminuir os gastos. Itens como os 10% do garçom, consumo de bebidas no local e até mesmo o café depois da refeição, aumentam o valor final da compra.

A crise pode até ter feito as pessoas saírem menos para comer, mas não fez com que elas não comessem. Logo, com a opção de receber sua refeição em casa e evitar gastos que possam ser adquiridos no local, o cliente opta pelo delivery. A vitória, neste caso, é de mão dupla: economia para o cliente e lucro para o restaurante.

Fideliza seu público

Tem coisa melhor do que comer bem e ainda contar com a comodidade? O combo formado pela qualidade no serviço prestado e a entrega à domicílio, faz com que o cliente pense no seu estabelecimento sempre que precisar.

Além do mais, o serviço prestado com qualidade faz com que um fenômeno muito comum e extremamente importante aconteça: a indicação. Cliente feliz indica o serviço para os amigos, familiares, vizinhos, etc.

Expande sua localização

O delivery permite que pessoas que não são do bairro ou até mesmo da região conheçam seu serviço. Tem melhor forma de expandir o seu restaurante do que essa?

O delivery te ajuda a chegar mais longe e alcançar clientes de localidades que você pode nem ter pensado.

Então, o que está esperando para investir no delivery?

Para concluir, vamos mudar a pergunta que fizemos lá no início. Sabendo de alguns ‘porquês’ para se investir em delivery, não dá para se duvidar de que este é um mercado promissor.

Pensando no crescimento deste serviço nos próximos anos, só podemos dizer que a melhor hora de começar é agora.