Você tem um restaurante e decidiu melhorar o alcance da sua marca. Entendeu que a melhor forma seria fazer o Delivery pela internet! Bem pensado! A internet com certeza é um dos melhores lugares para se comunicar com quem está afim de comprar. Dentro da sua decisão, você achou que entrar em um marketplace de restaurantes também seria uma boa opção. Seus concorrentes estão ali, muitas pessoas usam no dia a dia e seria uma forma de expandir, ou melhor, explorar a sua marca!

Listamos aqui então alguns prós e contras de entrar em markeplace

PRÓS – MARKETPLACE

·         Você só paga se vender – Na maioria dos marketplaces você não paga mensalidade, mas sim taxa sobre os pedidos.

·         Facilidade e rapidez para começar a vender – Basta cadastrar a sua pizzaria e o cardápio para começar a vender.

·         Publicidade – Você se beneficia da publicidade realizada pela plataforma para trazer novos visitantes.

CONTRAS – MARKETPLACE

·         Altas taxas – Você só paga se vender, mas quando paga as taxas geralmente são altas, entre 10% a 25% do valor do pedido. Isso somado à taxa de cartão de crédito pode reduzir drasticamente sua margem de lucro.

·         Base de cliente – Sua empresa não possui acesso a base de clientes para ações de relacionamento.

·         Grande concorrência – Sua pizzaria será listada junto aos seus concorrentes.

·         Não permite domínio próprio – Você não pode usar um domínio próprio, desse modo você acaba divulgando a plataforma e não apenas a sua marca.

·         Personalização de Layout – Não se diferencia dos seus concorrentes

Agora quer saber sobre as vantagens de ter um aplicativo próprio para o seu delivery. Clique aqui e saiba como