Infelizmente, a crise econômica atingiu em cheio nosso país, fazendo com que muitos negócios adotassem uma postura mais enxuta, que garanta sua segurança e sobrevivência enquanto o período não passa. No segmento alimentício, não é diferente e saber como reduzir custos de seu restaurante é algo que tem permeado a mente dos proprietários de tais estabelecimentos.
O primeiro passo para reduzir custos em um restaurante é mapeando todos os gastos mensais, por menores que pareçam ser. É preciso pôr tudo na ponta do lápis e calcular quanto dinheiro é gasto em cada serviço contratado. O seu plano de telefonia, por exemplo, pode ser substituído por um mais barato, caso não se utilize muito a linha fixa. A ideia é que todos os recursos do restaurante sejam otimizados, como as despesas com energia elétrica, luz, folha de pagamento de pessoal, etc.
O seu restaurante não pode ser passado para trás pela concorrência, por isso, invista em tecnologia, invista em ter um aplicativo mobile (delivery) próprio para receber pedidos por meio do mesmo, sendo assim uma excelente ideia. Dessa forma, haverá menos gastos com ligações telefônicas, sem que haja a necessidade de uma pessoa atendendo o telefone a todo instante e anotando pedidos, pois tudo é feito de forma automática e manualmente conforme o gosto e pedido de cada cliente.
Os pedidos feitos por meio do aplicativo chegarão ao seu estabelecimento em uma plataforma integrada, em que será possível fazer a gestão de pedidos via sites, app ou ligações telefônicas. Tudo isso com muita praticidade para que a sua equipe prepare os pratos rapidamente e a entrega seja feita logo em seguida.