Abrir seu próprio negócio não basta, é preciso trabalhar para posicioná-lo. No Brasil, o mercado de pizzarias é muito promissor, aumentando a concorrência cada vez mais.
Por isso, é preciso saber o que fazer para se tornar destaque, e assim, diferenciar sua pizzaria das demais. Separamos algumas dicas para você não ser só “mais uma pizzaria”.
Seja criativo e original
Em plena era digital, em que seus clientes sempre estão ligados às “multitelas”, repletas de cores e visuais atrativos, perde quem não investe na criatividade. Uma boa identidade visual, que vai desde seu logo, passando pelo cardápio, embalagens, fachada, panfletos, até chegar nas imagens que você usa no Facebook, é vital para o sucesso do negócio.
Já pensou que quanto mais criativo e original seu negócio for, mais ele ficará marcado para os clientes? Investir em uma boa identidade visual nunca será dinheiro perdido. E falando nesse assunto, vamos para o próximo ponto.
Invista em marketing
Lembra da ‘era digital’ que falamos acima? Pois bem: seus clientes estão totalmente ligados à ela, então não dá para ficar de fora. Investir em ter um bom site – fácil, prático e intuitivo – vai ajudar muito o seu cliente a ter uma ótima experiência com sua pizzaria.
Com o celular sempre em mãos, estar presente nas principais redes sociais e de forma eficaz, faz toda diferença. Além disso, ter uma boa avaliação e colocação no ranking de pesquisa do Google também se tornou algo importante para o seu negócio hoje.
Então, quando pensar em marketing, lembre-se que não é dinheiro gasto, e sim, dinheiro investido.
Tenha seu próprio aplicativo de delivery
Quer ser diferentão? Então invista em seu próprio aplicativo de delivery! Com o aplicativo, você consegue oferecer aos seus clientes seus serviços de forma personalizada e prática: cardápio sempre atualizado, além de oferecer descontos e promoções exclusivos.
A Wabiz oferece criação de aplicativos móveis para pizzarias e outros segmentos, nas plataformas Android e iOS.
Além de se tornar um novo canal de vendas, o aplicativo te aproxima do cliente, fidelizando-os e oferecendo mais produtividade. E o melhor: aumenta a sua lucratividade pelo menor custo.
Ofereça descontos e promoções
Está para nascer quem não gosta de promoções. De desconto, então, nem se fala. Seja criativo ao criar ações como essas para o seu clientes.
Além de fidelizar seus clientes, você dá a oportunidade para que outras pessoas conheçam seu produto e tornem-se clientes também.
Promoção para datas especiais são sempre bem-vindas, se bem elaboradas.
Aproveite datas comemorativas
Ficar por dentro das datas comemorativas e aproveitar o gancho que elas dão também é sempre uma boa opção. Seja Dia das Mães, Dia dos Pais e até Festa Junina, é sempre bom ser criativo e oferecer aos clientes promoções ou sabores diferenciados.
Com o aplicativo de delivery personalizado, criado e desenvolvido pela Wabiz, você consegue informar seus clientes sobre novas ações através de mensagens via push.
Traçando estratégias para as principais datas comemorativas e avisando seus clientes de forma criativa, você vai ver a sua pizzaria se tornar “diferentona” e atrair muitos clientes.