Tudo na vida muda e no mundo empresarial não é diferente. Os restaurantes seguem as tendências e a cada momento aparece uma nova quebra de paradigma.

Se olharmos os restaurantes a 50 anos atrás, 100% do movimento era dos atendimentos nos locais, onde as pessoas precisavam sair de casa para comer algo diferente.

A primeira quebra de paradigma aconteceu quando os restaurantes resolveram além de atender no local, atender um novo público que até então ainda não existia e começaram a pegar pedidos por telefone entregando nas casas para o seu novo canal de vendas, que passou a se chamar “delivery”. A demanda foi crescendo e logo muitos restaurantes entraram nessa onda e, além disso alguns começaram a atender somente o público do delivery por telefone.

A segunda quebra de paradigma foi novamente através da tecnologia, onde surgiram os pedidos através dos aplicativos móveis e dentro desse novo canal, trouxe uma série de benefícios para todo o processo envolvido

Do lado do restaurante:

  1. Redução de erros nos processos: aquele problema do erro de “pedi sem cebola e ela veio com cebola” e você não sabia de que lado que estava o problema, com o aplicativo esses problemas acabaram.
  2. Redução da custos com a mão de obra: a empresa não precisar ter vários atendente para pedidos para delivery ou retirada; através do aplicativo a recepção fica automatizada e chega pronto os pedidos nos restaurantes
  3. Fidelização do cliente: perceberam que os clientes que começaram a pedir pelo aplicativo pediam mais vezes (chance de conversão maior), do que os quem pede por telefone, porque a marca da sua empresa está a todo momento na mão do cliente e não dá chance dele pedir em outro local ou esquecer da sua empresa na hora da fome.
  4. Através dessa tecnologia não dependiam mais de tantos telefones e não existiam clientes esperando para serem atendidos: com o aplicativo você pode ter 1.000 pedidos ao mesmo tempo (estamos exagerando) e pelo telefone somente o número de linhas existentes
  5. Cliente com o cardápio sempre atualizado
  6. Possibilidade de receber promoções em momentos estratégicos (por exemplo perto das 18:00 horas que é quando estão saindo do trabalho ou pensando em jantar)
  7. Diferenciação dos concorrentes: ainda é algo novo e quem está colocando, está saindo na frente
  8. Não gastam com percentuais de venda sobre pedidos efetuados que podem variar de 12% a 18% sobre o faturamento total.
  9. Possui somente a loja dele e não dá espaço para os concorrentes estarem no mesmo local, podendo perder clientes para a concorrência.
  10. Consequentemente aumento da lucratividade

Do lado do cliente do restaurante:

  1. Não precisa gastar com ligação telefônica
  2. Não precisa esperar na linha telefônica a atender terminar uma ligação para atender a sua
  3. Consegue fazer pedido em lugares que por telefone seriam desagradáveis naquele momento (por exemplo terminando uma reunião de trabalho onde você pode pedir e logo em seguida passa para retirar no caminho para casa ou recebe a pizza chegando junto com a entrega)
  4. Sabe em que etapa que está o seu pedido: o restaurante informa o tempo para entrega, se está preparando, se o motoboy saiu para entregar, etc.
  5. Não recebe mais pedidos errados: a comunicação entre o cliente e o restaurante as vezes por causa do barulho, acaba passando aquele detalhe importante e chega o produto em casa desagradando a todos.

Para Valmor – Proprietário da rede Kadalora, fundada em 1992, que hoje conta com 7 lojas próprias:
“Nós da Kadalora acompanhamos sempre a tendência do mercado, somos muito ligado a isso e ganhamos clientes seguindo a “onda do momento”. Com o aplicativo próprio não podia ser diferente, assim que surgiu procurei no mercado e encontramos a empresa WABiz que é especializada nesse segmento e criamos o nosso aplicativo próprio logo no início e, mais uma vez, me ajudou bastante a aumentar o faturamento da empresa, a fidelizar clientes, não ter erros nos pedidos, reduzir os custos operacionais e sair na frente. Quem não segue a tendência acaba ficando para trás e perde uma grande fatia do mercado”.

Daniel – Diretor Executivo das Redes Mixirica e Yakisoba Factory, atualmente com mais de 80 Franquias pelo Brasil.

“Os aplicativos móveis chegaram para ficar. É bem difícil encontrar alguém que não os utilizem, várias vezes, todos os dias. E isso representa uma ótima oportunidade de negócio. Em 2016, comecei a procurar um estabelecimento profissional que desenvolvesse os nossos Aplicativos (Mixirica e Yakisoba Factory) e conheci a Wabiz uma empresa muito séria, com anos de experiência no segmento de tecnologia e que nos proporcionou a criação dos mesmos. Com os Aplicativos Mixirica e Yakisoba Factory, alcançamos maior visibilidade, novo canal de vendas, comunicação imediata, valorização das Marcas, fidelização, custos menores e consequentemente mais faturamento para as Franquias. Com a era da mobilidade, os Aplicativos Mixirica e Yakisoba Factory andam ao lado dos clientes o tempo inteiro.”