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O marketing digital ganhou espau00e7o nos u00faltimos anos e chegou atu00e9 os restaurantes, abrindo espau00e7o para um crescimento consideru00e1vel de clientes e conhecimento de marca. Por esse motivo, u00e9 necessu00e1rio entender o movimento, pegar a onda e usar as ferramentas ao seu favor.

Para te deixar engajado no assunto, separamos quatro dicas para vocu00ea melhorar ou comeu00e7ar a investir no marketing digital da sua empresa.

Redes Sociais

Nu00e3o u00e9 segredo para ninguu00e9m que as redes sociais fazem parte da vida das pessoas. Empresas e grandes negu00f3cios ganharam espau00e7o dentro das principais redes sociais, abrindo uma oportunidade imperdu00edvel de negu00f3cios.

Atu00e9 julho de 2018, 126 milhu00f5es de brasileiros acessaram o Facebook, tornando a rede um espau00e7o promissor para os negu00f3cios.

Para restaurantes, u00e9 possu00edvel criar uma pu00e1gina, conhecida tambu00e9m como Fanpage, onde u00e9 possu00edvel fazer divulgau00e7u00f5es de eventos, promou00e7u00f5es, informau00e7u00f5es sobre os cardu00e1pios, entre outros.

Atualmente, o Facebook u00e9 considera uma rede social completa, na qual u00e9 possu00edvel interagir com o pu00fablico de diversas formas. u00c9 possu00edvel postar fotos dos seus clientes em suas pu00e1ginas, divulgar receitas, criar eventos e convidar seus clientes, publicar informau00e7u00f5es como cardu00e1pio, preu00e7os, etc.

Alu00e9m do mais, no Facebook u00e9 possu00edvel fazer anu00fancios pagos atravu00e9s do FacebooksAds, uma ferramenta pru00f3pria para criar propagandas com diversos objetivos.

Ju00e1 o Instagram, u00e9 uma rede social voltada para a divulgau00e7u00e3o de fotos. u00c9 uma u00f3tima ferramenta para gerar aumento pelo interesse do produto atravu00e9s de boas imagens.

Uma boa estratu00e9gia pra o Instagram u00e9 explorar fotos dos clientes em seu estabelecimento e caprichar nas imagens, ju00e1 que elas su00e3o as principais causadores de impacto quando o cliente acessa a rede. Postar fotos de pratos bonitos, saborosos e que despertem a vontade de provar, u00e9 vital.

O Twitter, por sua vez, u00e9 uma excelente ferramenta de interau00e7u00e3o ru00e1pida com o cliente. Pelo limite de caracteres, o Twitter pode ser uma boa forma de interagir com os clientes.

Aplicativos

Lembra dos 126 milhu00f5es de usuu00e1rios inscritos no Facebook? 97% desses usuu00e1rios utilizam a rede social atravu00e9s do celular. Logo, podemos concluir que a interatividades do usuu00e1rio pelo smartphone u00e9 um fato consumado no dia a dia. Pensando nisso, vemos a importu00e2ncia de marcar presenu00e7a atravu00e9s dos aplicativos.

Alu00e9m de facilitar a vida e experiu00eancia do cliente, o aplicativo agiliza o processo de pedido do seu cliente dentro do seu restaurante e traz inu00fameros benefu00edcios, como abrir um novo canal de vendas, conquistar mais clientes, gera mais produtividade por menos custo e aumenta e lucratividade.

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Google AdWords

O Google AdWords u00e9 uma ferramenta que pode atrair novos clientes para o seu negu00f3cio. Trata-se de uma plataforma de publicidade do Google. u00c9 atravu00e9s dela que u00e9 possu00edvel exibir anu00fancios em forma de links patrocinados quando alguu00e9m realizar uma busca, seja no computador ou no celular.

Os anu00fancios su00e3o exibidos nos resultados de pesquisas relacionados u00e0s palavras-chaves usadas nessa busca.

O Google AdWords u00e9 a principal fonte de receita do Google. A plataforma gerou 96% dos quase 37,9 bilhu00f5es de du00f3lares que a empresa faturou. Esse rendimento mostra que, atualmente, as empresas ju00e1 entendem a importu00e2ncia de estar presente no lugar onde as pessoas realizam as suas pesquisas.

Entenda o que funciona no seu segmento

A quarta dica nu00e3o u00e9 sobre uma ferramenta, mas sobre todas elas. Estar presente no mercado digital u00e9 muito importante, mas entender como ele funciona u00e9 ainda melhor.

Para se obter bons resultados dentro das redes sociais, aplicativos e no Google AdWords, u00e9 necessu00e1rio montar um bom conteu00fado e posicionar sua marca da forma correta.

Entender o seu mercado, as demandas dele e o universo do marketing digital u00e9 uma u00f3tima opu00e7u00e3o de investir no seu restaurante, torna-lo conhecido e ganhar novos clientes.

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