Listamos algumas dicas para melhorar o seu serviço de delivery e fazer você vender mais!
PROFISSIONALIZE
Terceirizar a entrega é uma ótima opção para redução de custo, normalmente acaba sendo bem mais barato para o empreendedor. Porém, há um risco de perder a organização, além acabar levando uma experiência negativa para o seu cliente. Se fizer por conta própria o seu custo irá ser um pouco maior, porém garantirá a eficiência do processo, tendo em vista que seu entregador irá seguir os valores da sua empresa
TENHA UM APLICATIVO
Com um aplicativo próprio você irá conseguir mensurar melhor as informações do seu cliente, além de disponibilizar informações relevantes e de fácil acesso a ele. Com certeza com um trabalho bem feito de fidelização, as compras recorrentes do seu delivery irão aumentar.
Além disso, os Brasileiros passam em média 4h e 48 minutos ligados no celular, buscando jogos, aplicativos, usando redes sociais. Por isso, estar aonde seu cliente está essencial!
CONHEÇA A SUA REGIÃO E FAÇA UMA BOA LOGÍSTICA
Um bom conhecimento da região onde atua facilitará os disparos de delivery. Ninguém gosta de ficar horas a mais esperando o entregador chegar e ainda receber comida fria. Organize suas saídas. Quanto tempo demora para a comida esfriar? Quanto tempo demora para o entregador fazer todo o percurso? Quantas alimentos ele pode levar a cada saída?
FAÇA CAMPANHAS DE MARKETING NA INTERNET
Como está a comunicação da sua empresa na internet? Divulgue sua marca! Quando buscar por restaurante no Google o seu aparecerá? E nas mídias sociais, há conteúdo relevante para o seu cliente acompanhar diariamente?
FIDELIZE
Clientes gostam de se sentir únicos, respeitados e importantes para a marca! Como você trata o seu cliente? Oferta alguma coisa para clientes recorrentes?
Por mais conectados que estamos diariamente, ainda somos dependentes de avaliações de terceiros para tomar decisões. Ainda buscamos o famoso marketing “boca a boca”. Então não adianta estar presente em todos os canais, fazer um bom conteúdo, ter um app próprio… se na hora de tratar diretamente com o seu cliente você não fizer bem feito! Sua avaliação será baixa o que resultará em menos clientes querendo experimentar do seu serviço.
Clique aqui e saiba como melhorar o atendimento do seu delivery. Faça um teste drive em nossa plataforma!