Não basta ter um bom negócio, é preciso saber divulgá-lo. Neste ponto, uma boa identidade visual faz toda a diferença no impacto que um restaurante irá causar em seus clientes atuais e potenciais. Como dizem, imagem é tudo e cuidar da sua é essencial.

O melhor de tudo é que, para isso, não é preciso ser um especialista em design ou contratar uma equipe de marketing do mais alto nível. Um orçamento pequeno não é mais desculpa. Você pode perfeitamente abrir mão de ferramentas gratuitas existentes no mercado, como é o caso do Canva , para criar a cara do seu restaurante de forma simples e intuitiva.

Com o recurso de arrastar-e-soltar, a ferramenta facilita e muito a criação de qualquer tipo de design e torna simples também o processo de publicação: você pode escolher entre diversas formas de usar o material criado, seja por meio de impressão, compartilhamento nas redes sociais, incorporando-o em sua página web, entre outros.

Dê uma olhada no que você pode criar com esta plataforma de design:

Faça um cardápio em segundos usando modelos profissionais.

Você não precisa começar a criação do seu cardápio do zero. Com milhares de layouts disponíveis, o Canva facilita a harmonização entre cores e letras, e você só precisa ajustar o modelo preferido ao seu restaurante. A personalização é bem simples, já que o editor gráfico do Canva é feito para empoderar qualquer pessoa para criar um design com cara profissional.

Usando as táticas certas, você terá um belo cardápio em pouco tempo.

Ainda não tem uma logo? Os seus problemas acabaram.

O logotipo é a marca principal do seu negócio e uma das primeiras preocupações na hora de criar a identidade visual de um restaurante. Existe uma ciência complexa por trás dos elementos que compõem uma logo, mas não se preocupe. Ferramentas como o Canva tornam o processo simples.

Dentro da biblioteca do Canva, você poderá escolher o modelo que achar mais adequado para o seu tipo de restaurante. A partir daí, basta personalizar com o nome do seu restaurante, mudar alguma cor ou incluir outro tipo de letra e voilà, o seu logo estará pronto!

Crie um panfleto para divulgar promoções e datas especiais.

Seja para uma inauguração, divulgação de novidades, cardápios especiais para Natal e Ano Novo ou mesmo uma mudança de endereço, o panfleto serve o seu propósito: informa ao mesmo tempo em que capta a atenção do público com imagens atrativas.

Depois de escolhido e personalizado o layout, você poderá imprimi-lo para distribuição própria, incluí-lo no site do restaurante ou mesmo compartilhá-lo em suas redes sociais.

 

Viu só como a criação da identidade visual de um restaurante pode ser feita por meio de um processo simples e econômico?

Viste o Canva e use a criatividade.