Muito mais que modismo, ter seu próprio aplicativo de delivery traz efetivamente vantagens ao seu negócio. Neste artigo falamos um pouco sobre os principais motivos para seu restaurante ter seu próprio aplicativo de delivery.
#1 Redução de custos
Aumentar a capacidade de atendimento em uma estrutura telefônica significa aumentar os custos com pessoal e equipamentos. E esses recursos estarão ociosos a maior parte do tempo. Um aplicativo não requer grandes investimentos para aumentar a capacidade de atendimento.
#2 Maior capacidade de conversão
Um aplicativo tem a capacidade de conversão duas vezes maior que o atendimento telefônico. Devido à facilidade de uso, os clientes regulares também costumam pedir com uma frequência maior do que fariam por telefone.
#3 Fluidez nos horários de pico
Demandas sazonais ou de horários de pico são facilmente administradas pela tecnologia. O atendimento ao cliente e a tomada de pedidos nunca é um gargalo para o aplicativo. Você receberá quantos pedidos puder processar.
#4 Promoções mais efetivas
Você pode enviar mensagens promocionais para os clientes nos dias de menor movimento ou para realizar suas campanhas promocionais. Essa estratégia é bem efetiva para aumentar o número de pedidos.
#5 Menor tempo entre entregas
Com um clique você pode notificar seus clientes que o pedido já saiu para a entrega. Desta forma eles estarão mais atentos à chegada do entregador. Esse recurso é particularmente útil para entregas em edifícios e condomínios, onde o cliente ao ser notificado já pode ir até a portaria para receber a entrega. Isso diminui significativamente o tempo entre as entregas.
#6 Pesquisa de satisfação
O tão falado ciclo de feedback. É muito importante avaliar periodicamente a experiência do cliente. Com um aplicativo personalizado você pode realizar pesquisas de satisfação e receber as avaliações dos clientes, tornando mais ágil o processo de melhoria do seu negócio.
#7 Fidelização do cliente
Quanto mais clientes fiéis menos comissões você precisa pagar. Um aplicativo personalizado permite que você crie ou se utilize de mecanismos para fidelização do cliente.
Conclusão
Menor custo operacional, maior capacidade e fluidez no atendimento, fidelização dos clientes dentre outras mostram que se você ainda não está pensando seriamente em ter um aplicativo personalizado de entregas no seu restaurante deveria! É primordial se manter competitivo e um passo à frente da sua concorrência.
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