O marketing digital ganhou espaço nos últimos anos e chegou até os restaurantes, abrindo espaço para um crescimento considerável de clientes e conhecimento de marca. Por esse motivo, é necessário entender o movimento, pegar a onda e usar as ferramentas ao seu favor.

Para te deixar engajado no assunto, separamos quatro dicas para você melhorar ou começar a investir no marketing digital da sua empresa.

Redes Sociais

Não é segredo para ninguém que as redes sociais fazem parte da vida das pessoas. Empresas e grandes negócios ganharam espaço dentro das principais redes sociais, abrindo uma oportunidade imperdível de negócios.

Até julho de 2018, 126 milhões de brasileiros acessaram o Facebook, tornando a rede um espaço promissor para os negócios.

Para restaurantes, é possível criar uma página, conhecida também como Fanpage, onde é possível fazer divulgações de eventos, promoções, informações sobre os cardápios, entre outros.

Atualmente, o Facebook é considera uma rede social completa, na qual é possível interagir com o público de diversas formas. É possível postar fotos dos seus clientes em suas páginas, divulgar receitas, criar eventos e convidar seus clientes, publicar informações como cardápio, preços, etc.

Além do mais, no Facebook é possível fazer anúncios pagos através do FacebooksAds, uma ferramenta própria para criar propagandas com diversos objetivos.

Já o Instagram, é uma rede social voltada para a divulgação de fotos. É uma ótima ferramenta para gerar aumento pelo interesse do produto através de boas imagens.

Uma boa estratégia pra o Instagram é explorar fotos dos clientes em seu estabelecimento e caprichar nas imagens, já que elas são as principais causadores de impacto quando o cliente acessa a rede. Postar fotos de pratos bonitos, saborosos e que despertem a vontade de provar, é vital.

O Twitter, por sua vez, é uma excelente ferramenta de interação rápida com o cliente. Pelo limite de caracteres, o Twitter pode ser uma boa forma de interagir com os clientes.

Aplicativos

Lembra dos 126 milhões de usuários inscritos no Facebook? 97% desses usuários utilizam a rede social através do celular. Logo, podemos concluir que a interatividades do usuário pelo smartphone é um fato consumado no dia a dia. Pensando nisso, vemos a importância de marcar presença através dos aplicativos.

Além de facilitar a vida e experiência do cliente, o aplicativo agiliza o processo de pedido do seu cliente dentro do seu restaurante e traz inúmeros benefícios, como abrir um novo canal de vendas, conquistar mais clientes, gera mais produtividade por menos custo e aumenta e lucratividade.

Google AdWords

O Google AdWords é uma ferramenta que pode atrair novos clientes para o seu negócio. Trata-se de uma plataforma de publicidade do Google. É através dela que é possível exibir anúncios em forma de links patrocinados quando alguém realizar uma busca, seja no computador ou no celular.

Os anúncios são exibidos nos resultados de pesquisas relacionados às palavras-chaves usadas nessa busca.

O Google AdWords é a principal fonte de receita do Google. A plataforma gerou 96% dos quase 37,9 bilhões de dólares que a empresa faturou. Esse rendimento mostra que, atualmente, as empresas já entendem a importância de estar presente no lugar onde as pessoas realizam as suas pesquisas.

Entenda o que funciona no seu segmento

A quarta dica não é sobre uma ferramenta, mas sobre todas elas. Estar presente no mercado digital é muito importante, mas entender como ele funciona é ainda melhor.

Para se obter bons resultados dentro das redes sociais, aplicativos e no Google AdWords, é necessário montar um bom conteúdo e posicionar sua marca da forma correta.

Entender o seu mercado, as demandas dele e o universo do marketing digital é uma ótima opção de investir no seu restaurante, torna-lo conhecido e ganhar novos clientes.