Na hora de aumentar os preços no seu restaurante aparecem muitas dúvidas. Esse é o tipo de novidade que costuma não agradar muito os clientes, mas quem tem um negócio sabe que é algo necessário: mesmo que você segure o aumento de preços por um tempo, em algum momento eles vão precisar ser reajustados.

Mas como fazer isso de forma que impacte o mínimo possível seus clientes? Confira abaixo nossas 4 dicas!

1 – Fique atento à data do reajuste

O momento em que você eleva os preços pode fazer muita diferença! Nossa dica é evitar as épocas em que seu restaurante tem um volume de vendas baixo, pois como elas tendem a diminuir um pouco nas primeiras semanas, um momento que já era difícil pode ficar ainda pior.

2 – Faça reajustes regularmente

Alguns empreendedores preferem segurar o reajuste o máximo de tempo que podem, e geralmente fazem isso porque acreditam estar tomando a decisão que mais agrada seus clientes, já que nenhum deles gosta de pagar mais caro. Porém, o momento do reajuste vai ser inevitável e mesmo que demore um pouco mais essa hora vai chegar, pois todos os estabelecimentos estão sujeitos aos efeitos da inflação.

3 – Aplique pequenos aumentos

Essa dica está diretamente ligada à dica anterior: é melhor aumentar pequenos valores sempre que precisar do que fazer um único reajuste alto. Mas isso é algo que você só consegue fazer se aplicar o aumento de preço nos momentos que precisa, por isso a importância de realizá-los regularmente.

4 – Ofereça um desconto nas primeiras semanas

Ao implantar seus preços novos, uma ideia bacana é disponibilizar um cupom de desconto por algumas semanas, assim seus clientes se acostumam com os preços novos tendo acesso aos produtos com um valor menor.

Além disso, essa dica é bacana porque o desconto pode ser válido apenas em pedidos online, incentivando seus clientes a conhecerem seu aplicativo.