Na hora de aumentar os preu00e7os no seu restaurante aparecemnmuitas du00favidas. Esse u00e9 o tipo de novidade que costuma nu00e3o agradar muito osnclientes, mas quem tem um negu00f3cio sabe que u00e9 algo necessu00e1rio: mesmo que vocu00eansegure o aumento de preu00e7os por um tempo, em algum momento eles vu00e3o precisar sernreajustados.
nnnnMas como fazer isso de forma que impacte o mu00ednimo possu00edvelnseus clientes? Confira abaixo nossas 4 dicas!
nnnn1 u2013 Fique atento u00e0 data do reajuste
nnnnO momento em que vocu00ea eleva os preu00e7os pode fazer muitandiferenu00e7a! Nossa dica u00e9 evitar as u00e9pocas em que seu restaurante tem um volumende vendas baixo, pois como elas tendem a diminuir um pouco nas primeirasnsemanas, um momento que ju00e1 era difu00edcil pode ficar ainda pior.
nnnn2 u2013 Fau00e7a reajustes regularmente
nnnnAlguns empreendedores preferem segurar o reajuste o mu00e1ximonde tempo que podem, e geralmente fazem isso porque acreditam estar tomando andecisu00e3o que mais agrada seus clientes, ju00e1 que nenhum deles gosta de pagar maisncaro. Poru00e9m, o momento do reajuste vai ser inevitu00e1vel e mesmo que demore umnpouco mais essa hora vai chegar, pois todos os estabelecimentos estu00e3o sujeitosnaos efeitos da inflau00e7u00e3o.
nnnn3 u2013 Aplique pequenos aumentos
nnnnEssa dica estu00e1 diretamente ligada u00e0 dica anterior: u00e9 melhornaumentar pequenos valores sempre que precisar do que fazer um u00fanico reajustenalto. Mas isso u00e9 algo que vocu00ea su00f3 consegue fazer se aplicar o aumento de preu00e7onnos momentos que precisa, por isso a importu00e2ncia de realizu00e1-los regularmente.
nnnn4 u2013 Ofereu00e7a um desconto nas primeiras semanas
nnnnAo implantar seus preu00e7os novos, uma ideia bacana u00e9ndisponibilizar um cupom de desconto por algumas semanas, assim seus clientes senacostumam com os preu00e7os novos tendo acesso aos produtos com um valor menor.
nnnnAlu00e9m disso, essa dica u00e9 bacana porque o desconto pode sernvu00e1lido apenas em pedidos online, incentivando seus clientes a conhecerem seunaplicativo.
n