Com o aumento de smartphones no Brasil, ter um aplicativo personalizado disponível para o delivery dos restaurantes pode ser uma grande estratégia aliada para aumentar o faturamento, além de trazer vários outros benefícios para a empresa e para os clientes do estabelecimento.
Até o final de 2017, o Brasil terá um smartphone por habitante, diz pesquisa realizada pela FGV. A vida das pessoas está cada vez mais cheia. Áreas metropolitanas e capitais enfrentam trânsitos intensos e aumentos nas atividades diárias. Para se manter dentro da rotina, as pessoas precisam de assistência simples e de confiança, para várias tarefas. Assim como muitos precisam de um aplicativo delivery para saciar seu apetite com total conforto e segurança. Isso acontece especialmente quando eles não tem tempo para cozinhar ou se dirigir até um restaurante. E sobre o motivo de escolher investir em um aplicativo de delivery exclusivo do seu estabelecimento vêm tendo resultados muito positivos no mercado de restaurantes, lanchonetes, etc.; a empresa WABiz desenvolveu uma lista:
1- APLICATIVOS SÃO MILHÕES. SUA MARCA É ÚNICA.
Acreditar na personalidade da sua marca sempre vai trazer resultados positivos. Transferir isso para o seu aplicativo vai agradar mais ainda o seu público.
Um Aplicativo de Delivery de comida próprio permite:
- Ter seu próprio serviço digital de delivery sem estar junto com seus concorrentes, como em aplicativos coletivos;
- Oferecer mais autonomia ao consumidor no momento da compra;
- Mostrar que seu restaurante investe em canais mais profissionais e inovadores de atendimento;
- Destacar seu empreendimento em determinada região e torná-lo referência;
- Trabalhar o Marketing de forma mais ativa e criativa;
- Obter um canal de comunicação direta com o consumidor;
- E, principalmente, potencializar suas vendas e fidelidade dos clientes!
São inúmeras as possibilidades de mostrar o perfil e a cultura da empresa por meio de um aplicativo personalizado, o que aproxima seu negócio cada vez mais do consumidor e pode colaborar para a ascensão do seu estabelecimento.
2- FAVORITISMO COMPROVADO
Quer saber quais clientes são realmente fieis? Invista em um Aplicativo de Delivery para sua empresa. Assim é possível ter métricas específicas e também otimizar o relacionamento com quem já é frequentador da sua loja física. Além de abrir uma janela para novos consumidores, um App da sua própria marca vai ser útil para aqueles que gostariam de frequentar seu espaço mais vezes, mas por falta de tempo, por exemplo, não conseguem. Com tantos cenários para se observar, fica claro que a opção por um aplicativo de delivery vai além de um drible na concorrência. É uma necessidade para se manter nas opções do dia a dia do cliente e potencializar mais vendas!
O especialista em desenvolvimento de aplicativos para o segmento de delivery, Wildes Lima, sócio da empresa WABiz Negócios Inteligentes, fala sobre o assunto: “eu e meu sócio trabalhamos no segmento de tecnologia desde 2002 e ingressamos no segmento de aplicativos para smartphone em 2014 com o desenvolvimento voltado para restaurantes, ou seja, faz quase 4 anos que lidamos com este perfil e temos clientes em mais de 21 Estados do Brasil. Podemos dizer com a mais absoluta certeza que o aplicativo personalizado do restaurante (seja pizzaria, comida oriental, lanchonete, etc.) traz um ganho enorme para o restaurante, desde redução de custos operacionais (não precisando contratar mais funcionários ou novas linhas telefônicas), como aumento nas vendas. Não existe limite, podem ter vários clientes que o estabelecimento consegue atender ao mesmo tempo e também a fidelização por parte do cliente, porque quando o cliente percebe que pelo aplicativo não tem nenhuma interferência na comunicação do restaurante (como a do telefone com a linha ocupada ou demora no atendimento), sempre que sentir fome e pensar em pedir comida, vai utilizar o canal mais fácil e mais rápido, sem falar que leva à 0% os erros nos pedidos.”
Como informativo relevante, a empresa WABiz que desenvolve aplicativos para delivery fez uma pesquisa baseada em cima da sua plataforma e pode analisar que hoje 80% dos usuários de Smartphones são Android, que 60% são mulheres que utilizam aplicativo para fazer pedidos, o fazem porque geralmente são elas que decidem o que vai ser servido no almoço ou no jantar e que pessoas que utilizam aplicativos para fazer pedido, a chance de conversão é duas vezes maior do que quem pede por telefone.