Com margens de lucro apertadas e concorru00eancia acirrada, se destacar em meio u00e0 concorru00eancia muitas vezes nu00e3o se trata de luxo e sim de sobrevivu00eancia. Hoje apresentamos algumas dicas que pode ajudu00e1-lo em sua busca pelo tu00e3o sonhado lugar ao sol.n

#1 Pesquise e analise seus concorrentes

nFau00e7a sua liu00e7u00e3o de casa! Olhe atentamente para como seus concorrentes operam, sonde seus fornecedores, preu00e7os praticados, nicho de mercado, opiniu00e3o de clientes. Onde seus concorrentes atendem bem o mercado? Onde eles nu00e3o atendem tu00e3o bem? Tente identificar oportunidades.n

#2 Identifique os pontos de falha

nMapeie tudo o que pode dar errado em seu modelo operacional e suas consequu00eancias. Avalie os possu00edveis planos de contingu00eancia e mapeie seus custos. Classifique os problemas de acordo com os riscos para o negu00f3cio e os custos.n

#3 Esteja presente

nu00c9 muito importante que as pessoas tenham uma forma de contatu00e1-lo. Presenu00e7a online e off-line u00e9 fundamental. Mas de nada adianta uma conta no Instagram se vocu00ea demorar 2 dias pra responder ao cliente. Cada modelo ou rede social trabalha de uma forma especu00edfica. Saiba como se relacionar com os clientes em cada uma delas.n

#4 Invista em tecnologia

nExistem vu00e1rias formas de se beneficiar da tecnologia para alavancar seu negu00f3cio. u00c9 importante avaliar as soluu00e7u00f5es disponu00edveis no mercado e qual o impacto que elas tu00eam na lucratividade da sua empresa. Segue uma relau00e7u00e3o de benefu00edcios que podem ser conseguidos com o uso da tecnologia apropriada:n
    n t
  • Menor custo operacional
  • n t
  • Maior presenu00e7a em redes sociais
  • n t
  • Aumento significativo de vendas
  • n t
  • Maior eficiu00eancia
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  • Menor desperdu00edcio de recursos
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#5 Crie um produto diferenciado

nSe vocu00ea fizer a mesma coisa que todo mundo faz dificilmente teru00e1 um lugar de destaque. O mercado estu00e1 cada vez mais aberto u00e0s opu00e7u00f5es gourmet. Se aproveite dessa onda! Busque atender a um nicho que a concorru00eancia ainda nu00e3o atende.n

#6 Foco na qualidade

nSempre vai ter alguu00e9m disposto a fazer o que vocu00ea faz um pouco pior e mais barato, portanto, concorrer no preu00e7o provavelmente nu00e3o u00e9 a escolha mais inteligente. Tenha em mente que seu cliente compra uma experiu00eancia e nesse ponto vocu00ea pode fazer a diferenu00e7a.nnQuando falamos em focar na qualidade nu00e3o estamos nos referindo somente u00e0 qualidade do produto em si, e sim a excelu00eancia em todas as etapas do processo. Realize testes ocasionais dos seus serviu00e7os aleatoriamente e identifique pontos de melhoria no seu processo. Venda a melhor experiu00eancia que o usuu00e1rio pode comprar com aquele dinheiro.n

#7 Fidelize o cliente

nElabore um programa de fidelizau00e7u00e3o coerente, onde o cliente perceba que realmente estu00e1 ganhando ao continuar comprando em seu estabelecimento. O programa tem que ser tangu00edvel. Pense tambu00e9m em campanhas de fidelizau00e7u00e3o que gerem buchicho (buzz) e por consequu00eancia tendam a viralizar.n

Conclusu00e3o

nMesmo em um mercado concorrido u00e9 possu00edvel se destacar, mas para isso u00e9 importante ter a mentalidade vencedora e desenvolver cada uma das caracteru00edsticas listadas aqui diariamente.nnNossa empresa atua no desenvolvimento de soluu00e7u00f5es e aplicativos para delivery de restaurantes, para que vocu00ea possa dar um passo alu00e9m e se destacar ainda mais da sua concorru00eancia.